terça-feira, 6 de julho de 2010

Fanfarlo "Bom Começo"


Meu primeiro post é sobre uma banda que ouço todos os dias a 2 meses.Essa banda é o FANFARLO com seu primeiro trabalho "Reseivoir".
A banda é liderada por Simon Balthazar sueco de origem, foi formada em 2006 e desde então vem lançando EP's e explorando a cena alternativa inglesa,em 2009 foi lançado o disco oficial de estréia com 12 faixas terrivelmente boas. Canções que parecem temáticas, melodias claras e simples, singulares. Provavelmente quando ouvir "Luna","The Walls Are Coming Down" vai sentir um estranho bem estar sem razão, "I'm a Pilot", "Comets" são tão contemplativas e bucólicas que talvez façam até mal.
Em termos de influência é clara a presença de Belle and Sebastian, "Peter,Paul & Mary",Bonnie "Prince" Billy, um pouco do cenário indie atual, mas prefiro não comparar, a banda se destaca pela originalidade de saber usar influências, ser agradavel de se ouvir e de ter um trabalho de 12 boas músicas em um cd de 12 faixas.
A pouco a banda lançou mais uma canção "Atlas" que está na trilha sonora de Eclipse e o clipe da canção "Fire Escape" em 2 versões.



01 - I’m A Pilot
02 - Ghosts
03 - Luna
04 - Comets
05 - Fire Escape
06 - The Walls Are Coming Down
07 - Drowning Men
08 - If It Is Growing
09 - Harold T. Wilkins or How To Wait For a Very Long Time
10 - Finish Line
11 - Good Morning Midnight



2 comentários:

  1. Um dos melhores cd's do ano passado.
    Belo comentario!

    ResponderExcluir
  2. Onde vc arruma essas coisas...rsrsrrs
    Muito bom

    ResponderExcluir