sexta-feira, 18 de março de 2011

The Strokes - Angles

   Anunciado para o fim de março, Angles o novo albúm do Strokes, vazou antes da hora como todos os outros discos de todas as grandes bandas.
   Foram cinco longos anos sem nenhuma novidade e desde 2009 as espectativas para o novo lançamento só aumentaram, com periodicas noticias que davam conta de que o processo de composição estava em andamento. Durante este tempo todos os membros da banda tiveram seus projetos paralelos, Nicolai Fraiture, Nick Valensi e Albert Hammond Jr. ajudaram outras bandas e cuidaram de seus projetos solos, Fabrizio Moretti montou o ótimo Little Joy com Rodrigo Amarante e Binki Shapiro sua namorada, mas o grande trabalho foi o Phrazes for the Young do Julian Casablanca lançado no fim de 2009, começo de 2010 e para mim é um dos grandes albúns dos últimos anos.
   Angles é uma mistura de todas essas experiências, em alguns momentos chega até a ser confuso, mas ao final da primeira audição fica a certeza de um bom disco. Assim como no solo de Julian há muitos referencias oitentistas vide as canções Machu Picchu, Two Kinds of Happiness e Games, outras com pegada mais clássica como Gratisfaction, Call me Back já traz a mente o trabalho de Moretti, minha preferida é Under Cover of Darkness que é extremamente Strokes.
  O quarto trabalho dos Strokes é plural, repleto de referências, é bom, só não é o melhor.

9 comentários:

  1. Eu não gostei muito, esperava algo melhor. Mas não deixa de ser bom, como você disse. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poh, muito legal o seu trabalho, um blog que contém conteúdos que trazem uma ideia pessoal é sempre muito bom... parabéns.

    enganÀdor
    http://enganaador.blogspot.com
    Visite-nos sempre que possivel.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu sempre gostei de Strokes. Daquela sonoridade. Recentemente entrei no myspace deles e vi um vídeo de uma música nova, cujo nome não me lembro. Não que eu não tenha gostado, mas não está a altura das coisas que eles já fizeram. Me parece que se perderam um pouco. Mas vou ouvir o disco todo, como não? Sou louco por música... Aliás, vou aproveitar pra conhecer a tal Phrazes for the Young (que não entendi se é uma banda ou um disco). Little Joy eu conheço e é foda. Abçs!
    http://cafeincidental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fala, Wagner.
    Valeu pela tua visita no meu blog. Volte mais vezes.
    Ainda não ouvi esse novo dos Strokes, mas estou ansioso para ouvir.
    Adorei teu blog...li vários posts antigos aí...

    Só mais uma coisa. Nessa tua lista de filmes da década 00, eu trocaria Os Infiltrados (Scorsese já fez coisa muito melhor) pelo soberbo Piaf - Um Hino ao Amor, de 2007.

    Abração, cara e continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Da hora teu blog heim.
    parabéns.
    Seguindo certo,me segue ai tbm.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    abçs
    @Ativista2

    ResponderExcluir
  7. Mt legal seu blog' Parabéns!
    Dar um passadinha lá no meu blog tbm! Tem novidades desse outono-inverno, e ta otima essa tendência agora viu, super linda! Comente!
    http://sosfashion-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro Strokes e eles nunca me decepcionam! >.<'
    São únicos, com toda certeza.

    Beijos, curti o blog

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir