sábado, 11 de setembro de 2010

Charlotte Gainsbourg - IRM

A francesa Charlotte Gainsbourg é filha de Serge Gainsbourg, cantor e compositor e de Jane Birkin, cantora e atriz.
Apesar de ter crescido em um universo musical e desde a adolescência  vez ou outra lançar algum  bom trabalho, Charlotte se fez conhecer principalmente como atriz, circulando com muita autoridade no cenárioalternativo do cinema, hoje com por volta de 20 anos de carreira tem no seu histórico filmes como Love, Etc(Marion Vernoux,1996), 21 Gramas(Alejandro González Iñárritu,2003), Novo Mundo(Emanuele Crialese,2007), Anticristo(Lars Von Trier,2009).
Voltando a música, Charlotte desde 2006 quando lançou o ótimo "5:55" passou a se dedicar somente ao cinema, até que no começo de 2010 lançou "IRM" disco de 14 canções com produção e partipação nas composições do cantor e multi-instrumentista americano Beck.
O disco tem a mesma calma e delicadeza que a feição da protagonista transmite, primeira canção a ganhar video  foi "Heaven Can Wait"que é para mim uma das mais agradáveis canções do disco, além de ser a mais simples e pop. Grande parte das músicas são cuidadosamente contruidas por inúmeros sets de instrumentos de sopro, corda e percussão, o que já fica bem claro nas 2 primeiras faixas ''Master Hands e IRM", "Trick Pony" é a mais rock do albúm,"In the End, Vanities, La Collectionneuse" são mais belas e cantadas por Charlotte de forma especial.
Em comum entre as canções é o grande trabalho melódico de cada arranjo e a clara influência de Beck no resultado final do disco.

Um comentário:

  1. Adoro a Charlotte(mais no cinema),mas cantando tambem é ótima

    ResponderExcluir